Nicki Minaj punk!

Beauty, Fashion, Fashion Famous, look do dia

Nicki Minaj para Marie Claire.

20130710-151201.jpg

O punk é referencia e o vermelho a cor principal!

20130710-151306.jpg

20130710-151318.jpg

20130710-151331.jpg

20130710-151341.jpg

Marie Claire

Put a ring on it

desire, Fashion, look do dia

Os detalhes do desfile da Chanel ficaram por conta dos anéis!

Chamados de nail rings, a idéia é substituir o esmalte! ❤

chanel-nail-ring-3-e1372792487344 chanel-nail-ring-4-e1372792676840

 

 

sim ou não?!

 

Swagger NY

Alerta: macacão!

Fashion, Fashion Famous, look do dia

E o macacão voltou!!!!

Febre nos anos 90, o macacão jeans volto à cena fashion para os que aderiram a volta dos anos 90!

20130619-171922.jpg
muito amor ao Destiny’s Child!!!!!!!

No Brasil, é impossível falar de macacão sem lembrar do grupo musical que mais usou e abusou da peça: MOLEJAAAAAAAAAAÃO!!!!! ❤

20130619-172138.jpg

MOLEJÃO!

pagode anos 90 é o melhor!!!! Saudades, Anderson! Kkkkk

Tendência forte entre artistas e celebridades. Boa dica pra quem quer aderir aos 90’s Style!

20130619-173147.jpg

20130619-173159.jpg

instagram, Facebook, YouTube

Colorir

Bacana, Fashion, Fashion Famous, look do dia

Boa tarde, gente!

Ontem, pela primeira vez, eu ministrei um workshop para um grupo de queridos de Brasília: Dreams Coral. Eles fazem parte de um coral, estilo black music. O workshop faz parte de um projeto interno do coral!

A experiência foi incrível e eu fiquei muito emocionada com tudo que pude ensinar e aprender!

workshop workshop1 workshop2

Durante o workshop, algumas dúvidas surgiram, entre elas, sobre a influência das cores no tom de pele! Confesso que respondi por alto, e hoje pesquisando mais sobre o assunto, vou postar a resposta e a dica pra quem interessar!

Para que saibamos definir a cor que de fato combina com a tonalidade de nossa pele, é preciso definirmos uma cartela de cor, de acordo com a análise cormática. E como fazer?

Em frente a um espelho, coloque um avental branco ou cinza clarinho, prenda os fios e remova toda a maquiagem do rosto. Depois, aproxime do rosto peças de roupas com tecidos de diversas cores e até da mesma nuance, mas em diferentes intensidades (por exemplo, um pink e um rosa-claro). Vá anotando quais tons ficam melhores e, depois, tente agrupá-las para usar no seu dia a dia. Depois repita as análises com o cabelo solto, para notar como a cor dos seus fios influencia no seu visual. 

 Veja se a sua pele harmoniza melhor com o branco ou com o bege; com o prata ou o dourado e etc. Se você ficar melhor com o prata e o branco, provavelmente sua pele será fria. Já se o bege e o dourado harmonizarem melhor, a probabilidade de sua coloração ser quente é maior.

“Você não precisa deixar de usar as cores que não combinaram com você. Apenas evite-as próximas ao rosto, mas em bolsas, sapatos, shorts e até blusas e vestidos decotados, elas estão liberadas”, conta a consultora de moda Ana Vaz.

Dá pra classificar o visual em diversos grupos, dividindo de acordo com as estaçoes do ano:

PRIMAVERA

PRIMAVERA

– Tom de pele: dourado-amarelo, luminoso
– Cor natural dos cabelos: castanho claro, médio ou loiro (tendendo para o dourado)
– Olhos: castanho-claros, azuis, verdes ou até amarelados
– Outras características: quando exposto ao sol, esse grupo exibe um bronzeado luminoso, inclinado para o dourado. Após muito tempo sem sol, esse tipo de pele tende a ficar amarelada.

Tons que melhor combinam: amarelo, verde musgo, oliva, limão, marrons quentes ou avermelhados, bege, azul-lavanda, vermelho-alaranjado, coral, rosa-chá e pêssego.

VERÃO

VERAO

– Pele: clara
– Cor natural do cabelo: loiro ou castanho-claro, sempre com um tom acinzentado
– Olhos: tons de avelã, castanho-claros, azul ou verde
– Outras características: esse grupo é o que melhor se harmoniza com bijuterias prateadas e tons pastel. As pessoas de tipo verão ficam avermelhadas ao tomar sol ou ao praticar esporte.

Tons que melhor combinam: todos os tons de rosa, azul-claro, verde-claro, cereja, marrom-rosado, ameixa, amarelo-claro, azul-cinzento, cinza-pérola e framboesa.

OUTONO

OUTONO

– Pele: bem clara ou média
– Cor natural do cabelo: tons avermelhados ou ruivos
– Olhos: claros (azuis ou verdes), pretos e castanhos
– Outras características: muitas pessoas do tipo outono têm dificuldade de se bronzear, por causa da pele clarinha

Tons que melhor combinam: vermelhos quentes, amarelo-dourado, laranja, bege-escuro, cinzas avermelhados, tijolo, verde-musgo, bronze, índigo, marrom-claro amarelado.

INVERNO

INVERNO

– Pele: sem brilho, pode ser um pouco amarelada, mas tem um fundo arroxeado. Ela pode ser clara ou mais escura
– Cor natural do cabelo: preto ou marrom
– Olhos: geralmente escuros, mas há exceções
– Outras características: Esse tipo de pele escurece quando exposta ao sol, mas não fica um bronzeado luminoso, a tonalidade é sempre mais opaca.

Tons que melhor combinam: vermelhos frios (como o magenta e o vinho), pink, tons escuros de azul, cinzas azulados, esverdeados e roxeados.

PELE NEGRA

Esse tipo de pele tem mais variações, isso porque a pele pode ser clara ou escura, além de azulada, amarelada, roxeada e até avermelhada. Quanto à temperatura, ela pode ser quente, fria e, frequentemente, neutra.

JAZZ – Pele: escura, lembra a cor de café ou chocolate com o fundo verde
– Temperatura: fria
– Cor natural do cabelo: cinza azulado, marrom médio ou escuro e preto
– Olhos: marrom-escuros ou pretos

Tons que combinam: cores vivas e contrastantes, especialmente o roxo e o magenta. Os acessórios podem ser prateados ou dourados.

CALIPSO

CALIPSO – Pele: luminosa, dourada e de tom médio
– Temperatura: quente
– Cor natural do cabelo: preto, castanho e até ruivo-escuro
– Olhos: marrons amarelados, pretos ou castanhos
– Características específicas: as peles desse grupo parecem estar sempre bronzeadas

Tons que melhor combinam: cores quentes, salmão, coral, pêssego e amarelo-dourado (também para bijuterias).

SPIKE

Spike

– Pele: negra avermelhada, com fundo verde-terra
– Temperatura: quente
– Cor natural do cabelo: preto, castanho, acinzentado ou avermelhado
– Olhos: esverdeados, pretos ou castanho-escuros
– Características específicas: esse tipo de pele é a mais frequente na população negra do Brasil

Tons que melhor combinam:bijuterias douradas, cores avermelhadas e alaranjadas são as que ficam melhor nesse tom de pele.

Conhecendo assim a tonalidade da sua pele e o que a beneficia, é hora de ir para as roupas e testar formas variadas de combinações de cores:
Print
Revista Manequim.

Camiseta…

Fashion, look do dia, Sem categoria

Queria uma camiseta camuflada. Nao queria uma t-shirt podrinha, com aplicação, nem muito menos com muita informação de moda.

Queria uma simples e básica camiseta camuflada!

Eu ja estava disposta a comprar nessas lojas que vendem uniforme ou ir atras de militares, rs… Antes de fazer tais loucuras, eis que num dia normal de trabalho, me deparo com uma camiseta básica, camuflada e MASCULINA!

Nao me importei… Separei a PP e pronto, problema resolvido!

De uns tempos pra cá (uns 3 anos), aprendi a dar valor e a gostar muito de moda masculina!

Meu namorado bem sabe disso… Ele é meu ‘brinquedinho fashion’ (de um jeito hetero, rs).

A camiseta custa apenas 29,90!!!!! E é d a Cea!!!!! ❤

Algumas sugestões de Looks, que certamente usarei no final de semana, rs…

20130301-000755.jpg

20130301-000827.jpg

20130301-001000.jpg

Meu, 2.

diário, look do dia

Booooa noite!

To postando pelo celular. Existe preguiça dentro de mim e não é por conta do cansaço não. É só preguiça.

Além da preguiça já muito familiar, a boa noticia é que emagreci 2 kg. Nao sei como. Nao tenho feito dieta, nem apareço na academia. Acho que Deus teve (mais uma vez) piedade de mim!

Eu quero voltar a ter 58 kg. O número faz diferença pra mim e mais que 58 soa ofensivo, nao rola!

Alias, to quase satisfeita com meu cabelo também! Ele esta voltando a cachear!!! Investir em produtos bons, realmente FAZ a diferença. Mas cabelo merece um post especifico. E eu prometo que vou fazer!

Sobre o look de hoje: troquei de roupa 3 vezes (estando atrasada para o trabalho :/) e no fim usei o blazer estrelado pela primeira vez:

20130130-232824.jpg

Alguém aqui lembra da collection Andrea Marques para C&A?! Pois bem… A febre dessa collection foi a tal camisa de caveira! Todo mundo queria, uma loucura!
A característica forte da estilista é o estampado e o mix entre eles. Coisa linda!
Na época da collection na loja, eu (consegui) comprei a camisa de caveira e só.
Num dia de trabalho normal, me deparo com uma liquidação, e o tal blazer off-white de estrela, com o preço de 39,90!!!!! Na hora eu criei uma necessidade absurda pelo blazer e comprei (consumismo do mal!).
Ele tava parado há uns 2 meses no armário, sem nunca ter sido cogitado a sair de lá.
Hoje, foi sua estréia, com o velho combo que não erra: preto e vermelho.

20130130-233640.jpg

CALÇA resinada, Ellus
TOP ‘sedinha’, C&A
BLAZER off-white, Andrea Marques para C&A
SAPATILHA, C&A

Sonzinho: Eric Benet, ‘Runnin’

MEU! começou.

Beauty, diário, Fashion, look do dia

Boa noite…

Bem, lá se vai mais um dia… Tô cansada, pensativa e mais cansada, rs!

Enfim… acho que chegou um momentinho só meu nesse blog, né?! Então é o seguinte… Vou transformar o LOOK REALIDADE DO DIA, em diário. Siiiiiim, diário, MEU diário!

Um diário visual, musical, sentimental… MEU!

Acho que fica mais eu. Posto o som que escuto. A vontade gastronômica. A saudade do namorado e o tal do look.

Hoje é terça, e quase quarta. Trabalhei muito e me cansei. (eu nunca vou deixar de reclamar de cansaço.). 

Mas o dia começou com uma escolha de look colorido e estampado:

lookrealidade

Eu não escolho roupa pra trabalhar um dia antes. Acho que a roupa precisa ser escolhida na hora, por que tem toda uma questão de humor e tal. Se o humor estiver incrivel, rola um visual caprichado. Caso contrário…

Hoje acordei bem…

Brasília não se decide NUNCA na questão do clima. Na hora do almoço, um calor senegalês. Logo após, uma chuva absurda e a noite, frio… Tem que saber escolher o look certo, mas eu mesmo sempre passo frio, achando que vou passar calor e vice-versa.

Ah… como eu disse, já é quase quarta-feira! Mais um dia, mais um look, mais um clima louco e mais novidades! 🙂

Sonzinho: Welcome to the jungle – Jay Z & Kanye West.

CAMISA SEDINHA, C&A.

JAQUETA COURO FAKE, C&A.

SAIA ESTAMPADA, Studio Fashion.

SAPATILHA, Sonho dos Pés.

Look REALIDADE do dia!

Beauty, Fashion, look do dia

BOA TARDEEEEEE!

Bem, pessoal… É com orgulho que eu anuncio o mais novo espaço desse blog, que vai INTERAGIR com todos os leitores! ❤

O blog fala de moda, fala de música e cultura! Tento trazer ao máximo, novidades pra vocês ( e pra mim também, porque a cada pesquisa um aprendizado a mais!) e assim, termos boas e incríveis inspirações!

Eu leio muitos blogs, vejo os tais ‘looks do dia’ e com muitos desses looks, eu me inspiro! Até aí, nenhum problema! Na verdade, começou a se tornar um problema, quando muitas blogueiras diziam que usavam as tais roupas, mas TUDO não passava de uma maneira de se divulgar tal marca/loja.

Leitoras se sentindo enganadas, marcas usando as blogueiras para se promover e blogueiras ganhando MUITAS roupas e MUITO dinheiro!

Não vejo nenhum problema em fazer post pago (eu nunca fiz… mas AINDA nao fiz, ok?! Quando fizer, TODO MUNDO VAI SABER.), mas VEJO muito problema em mentir pra quem separa um tempo do dia pra ler seu blog.

A ideia do blog não é fazer a linha JUSTICEIRA, mas sim mostrar o look REALIDADE do dia!

Aquele look, que você realmente USOU/USA pra trabalhar, ir a escola/faculdade, igreja, bares, baladas, ficar em casa… sei lá! O look é seu e a REALIDADE é somente sua!

De novo, não tenho nada contra look do dia, mas MORRO DE ÓDIO da MENTIRA do dia!

Eu trabalho no varejo. Lido com publico, tenho equipe para gerenciar, são mais de 10 lojas… NÃO EXISTE SALTO NO UNIVERSO que me deixaria feliz, bem humorada e com pique o dia inteiro! Sou adepta de botas sem saltos, sneakers, sapatilhas, docksides, rasteiras… Numa reunião, ok, um salto. Mas dia a dia, NÃO! E beeeem que eu queria! hahahahha! 😦

Então, vamos ser reais… se você consegue trabalhar linda de salto, fina e rica: ARRASE! Se você opta por ir a balada de tênis: SUCESSO! Se vai pra igreja de havaianas (eu conheci uma menina assim, e era tão lindo…): LINDA!

O importante é ser real… é ser você!

Então… como é a ideia?! Simples… Voce tira foto do seu look REALIDADE do dia, manda pro meu e-mail: salisabrb@gmail.com com assunto: REALIDADE DO DIA. Não precisa ser só UMA foto. Como a postagem desse canal vai ser SEMANAL (todo domingo!), o legal vai ser junto da foto, um texto com uma explicação do look, de onde voce usou e o por quê da escolha.

Na página do blog no Facebook, vamos ter um álbum com todas essas fotos. Vamos criar um banco de imagens!!!!

Bora???? Então, anotem:

salisabrb@gmail.com

REALIDADE DO DIA

____________________________________________________________________________________

Meu look REALIDADE DO DIA

Semana passada, fui convidada a participar de um programa (OS VERDADEIROS – youtube), pra falar sobre moda no mercado fonográfico Gospel! (quando for ao ar, aviso a voces… na verdade, quando for pra internet!).

Eu saía do trabalho, direto para a produtora… pra não repetir o look proletariado do dia, levei um blazer xadrez e uma sandália de onça (eu amo muito e parece que eu so tenho esse sapato, kkkk):

bloglook bloglook2

E como mixar duas estampas tão diferentes?! No blog da Riacheulo, encontrei uma explicação fácil para o exemplo do look acima:

“Procure um elemento principal, neutro. Ele deve ser a peça base do look. Um vestido longo ou uma calça e regata da mesma cor são ideais.
Depois, sobreponha com uma peça xadrez: uma camisa, um maxi lenço ou até um casaqueto.
E aí é só arrematar com um acessório com animal print: bolsa ou sapato estão liberadíssimos.”

A dica acima funciona super pra quem ainda tem medo de misturar.

Tirando a pose torta, a mãozinha fake na cintura… Gostei do resultado!

 

S.

 

Riachuelo