Pink & Blue

Beauty, desire, Fashion, Fashion Famous, Hair, negros, STREET STYLE, Tendências

Vamo falar de cabelo?! ❤ ❤ ❤

Cês já viram por aí a onda dos cabelos coloridos? Bom, quem curte o Tumblrsabe que hora ou outra, surge uma foto de alguém com cabelo pink ou blue! hahahahh… SIM! 

Tô apaixonada por essas meninas do desenho ❤

 

Rihanna apareceu de cabelo rosa há um tempo atrás, e falamos dela aqui, óh. Ela não é percursora desse estilo colorido, mas talvez tenha impulsionado outras meninas a curtirem uma nova cor.

 

kelis2

 não vamos nunca nos esquecer de Kelis e seus diversos cabelos coloridos!

Por aqui, vi a Magá Moura bem gata com umas tranças incríiiiiiiiveis e Karol Conká bem divanys:

Na gringa, rola uma popularizada, pelo menos no meu mundo tumblerístico:

 

E o Blue? O azul é amor, né?! ❤ ❤ ❤

 

Eu já tô bem louca aqui pensando no que é melhor: rosa ou azul?! hahahaha… 

 

Tumblr, MagaMoura.com

mmc

#LOOK3

Beauty, Hair, look do dia, salisa barbosa

OI, gente!

Hoje o #LOOK3 não vai ser sobre roupa em específico! Quero compartilhar minha nova mania nacional: hidratações caseiras ❤ ❤ ❤

Aqui no blog, eu já escrevi posts falando do meu cabelo, do que eu já fiz, do que disse que não ia fazer, e fiz e principalmente do que quero fazer. 

Eu não sou frequentadora de salão. Acho tão chato, rs… E só vou quando preciso pintar! [drama]. Cês lembram do último post que falei que iria pintar? Pois bem… vou segurar um pouco mais, e talvez só pinte fim do ano. TALVEZ.

Tem alguns blogs sobre cabelo crespo/cacheado que leio bastante: Blacks Bárbaros, Aumente o Volume e Cacheia estão nos meus favoritos. E nessas leituras, descobri o mundo maravilhoso de fazer hidratacão com produtos naturais (ou o que vc tenha em casa, rs!).

E foi no blog Cacheia que vi um post falando sobre hidratar os cabelos com maizena. [!!!!!!!!]. LI, vi vídeos, li de novo (e ouvi dizer que ALISA o cabelo e tira o volume), vi mais vídeos e decidi fazer.

Eu fui meio descrente. A primeira certeza que eu tinha era que meu cabelo não alisaria. Até com química ele demorava pra alisar, quem dirá com MAIZAENA! Fiz do jeitinho ensinado, segui passo a passo, tudo bonitinho. Fiquei umas 2 horas com esse “gesso” no cabelo e tcharaaaaaam: NÃO ALISOU! kkkkk… Eu sabia que isso não iria acontecer. No blog dizia que ele ficaria mais hidratado, com cachos definidos e que perderia um pouco do volume (que NUNCA é minha intenção!).

maizena

Resultado: um cabelo INCRÍVEL! Lavei seguindo as orientações e no banho percebi que ele deu uma “esticada”. Ele tava bem pesado, e acho que por conta disso, ele “cresceu”. ❤

Finalizei como de costume, e preciso dizer que meu creme finalizador custa SETE REAIS e é aquele Casulão (já tentei cremes caríssimos, famosos e olha, Casulão merece amor eterno!).

casulao

Tenho feito essa hidratação toda semana (milagre!). Meu cabelo tem respondido bem, está muito mais hidratado. 

Outro dia testei essa hidratação só com leite e maizena. O cabelo continuo incrível!

Eu não sei o que de tão especial existe na maizena que faz o cabelo ficar lindo, rs. Sei que ele fica maravilhoso.

Eu não fiz fotos durante o processo por que não pensava em fazer esse post (inclusive fui motivada a fazer, pelos comentários no meu instagram (@salisab). As fotos abaixo são do insta então não exijam qualidade, rs!

hair hair2

 

Essa semana eu já li sobre uma tal hidratação com açúcar! hahahahha… Óbvio que vou fazer! Se meu cabelo ficar bom eu digo, se não…

Esse é o #LOOK3! ❤ Me acompanhem no insta pessoal (@salisab) e no insta do blog (@modamusicacultura) e ah, tem a página no Facebook também: Facebook.com/modamusicacultura

 

Beijos!

mmc

 

Blond Hair

Beauty, Hair, modelos, negros, salisa barbosa

Hey, meninas!!!!

Ontem vivi um drama capilar! Sempre fico entre o loiro e o preto. Não fujo muito, porque sou bem medrosa, apesar de ter várias ideias, rs!

Insisti que meu namorado me desse uma sugestão, mas ele ficou no: “amor, faz o que você quiser. Você fica linda” (fofura, mas não era o que eu queria ouvir, rs)

Daí, pedi ajuda pra uma amiga maquiadora, e ela disse com todas as letras: LOIRA!

A maioria das pessoas me preferem loira. Eu gosto dos dois jeitos, mas meu cabelo tá com uma cor de nada, sabe?! Então preciso definir isso.

Pensando que em breve eu me caso (Yes, I do!),a sugestão -corte diferenciado- foi descartada. Quero que meu cabelo cresça ainda mais.

A Bruna (meninas do RJ, ela arrasa! Óh o insta dela: @bruteo) se empolgou mais que eu nessa escolha da cor, que me mandou algumas referências:

 

Ou seja, defini me manter loira, mas BEM MAIS loira ❤

Só pra vocês entenderem, meu cabelo está com essa ~maravilha~ de cor:

hair

 

Tá meio mel, com mechas, sei lá… 😦

Nessa de achar uma cor legal, me deparei com essa sequência de fotos do passo a passo do cabelo da Andy Allo:

Andy Allo é modelo, cantora e uma inspiração de beleza pra gente, né?!

Decidido!!!!

Teen Vogue

mmc

CFDA 2014

Beauty, Fashion, Fashion Famous, Hair, Make-up, Marketing

Council of Fashion Designers of America, é uma associação de moda, que anualmente premia os destaques do ramo!

brand-top

 

E a premiada da noite foi Rihanna, com o título de FASHION ICON! ❤

O vestido de Rihanna foi criado por Adam Selman e tem mais de DEZ mil Swarovskis (meu Deus!).

Além de Rihanna, também teve:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apenas impressionada:

10362250_491553464310141_1331124709_n

Tá bowa?!

Fashionismo, CFDA, FFW

mmc

Tranças!

Beauty, desire, Fashion, Fashion Famous, Hair, negros, Tendências

 

Imagem

Por Elias Rios [via Tumblr]

De uns tempos pra cá tenho observado que as tranças nagô estão fazendo a cabeça de meninas estilosas!

Sejam elas curtas, compridas e SUPER compridas, as tranças são uma mão na roda, pra quem tá na fase de transição do cabelo com química, para o cabelo SEM química. [Falo sobre minha transição aqui: My Hair]

Imagem

 

Por experiência própria, a trança facilita e muito a vida. A frequência para lavar o cabelo diminui (MAS TEM QUE LAVAR!!!!!), a opção de já acordar pronta (!!!!!!!) e as infinitas possibilidades de mudar o penteado.

Pra quem curte, ou pra quem ainda tem dúvidas, acompanhe a galeria e se inspire!

 

 

 

 

Knowles Braids!

 

Inspirou?!

Reprodução, Tumblr

 avatar-marca-nova

Pink!

Beauty, Fashion, Fashion Famous, Hair, Marketing, Tendências

Rihanna tá rosa! Tá linda! Tá maravilhosa!

Meu pedacinho de chão ❤

Reprodução

avatar-marca-nova

Afro!

Fashion Famous, Hair, Marketing

E essa capa INCRÍVEL?! Uma cabeleira absurda… Ai, Oprah! ❤

 

oprah

 

Have a GREAT hair day!!!

Cinza!

Beauty, Fashion, Fashion Famous, Hair

Rihanna postou em seu instagram sua nova cor de cabelo.

20130718-210850.jpg

Rihanna afirmou que cinza é o novo preto e que dará um tempo no loiro!

E aí?!

Reprodução.

Doçura de sexta!

Beauty, desire, Fashion Famous, Hair, negros

O tutorial mais lindo de todos os tempos!

Riley Elle é uma fofa, estilosa e linda, né?!

riley riley1 riley2 riley3 riley4 riley5 riley6 riley7 riley8 riley9

 

Tumblr, Youtube